Manual do KDebugDialog | ||
---|---|---|
Prev |
É um caixa de diálogo para gerir mensagens de diagnóstico em "runtime".
Pode definir para cada nível de gravidade o que deve ser feito com as mensagens de diagnóstico, e isto para cada zona de depuração.
Estão disponíveis as seguintes opções:
Escrever para: nesta caixa pode escolher o destino das mensagens. As escolhas são: "Ficheiro", "Caixa de Diálogo", "Terminal" (o que significa o stderr) e "syslog". Não redireccione as mensagens para o syslog a não ser que seja o administrador da máquina. O valor por omissão é "Caixa de Diálogo".
Ficheiro: Só é necessário se escolheu "Ficheiro" como o destino das mensagens; nesse caso, o valor deste campo é utilizado como nome do ficheiro de destino (o qual é interpretado relativamente à directoria actual). O valor por omissão é kdebug.dbg.
Zonas de depuração: As zonas para os quais devem ser geradas mensagens. Todas as zonas que não forem aqui mencionadas não geram mensagens, a não que este campo se mantenha vazio (valor por omissão), o que significa que todas as zonas geram mensagens. Pode inserir várias zonas separadas por virgulas, e também pode escolher várias zonas contíguas usando a sintaxe início-fim. Exemplo de entrada válida: 117,214-289,356-359,221. Não utilize espaços em branco.
Para além disto, também pode activar a opção "Abortar nos erros fatais". Nexte caso, se for gerada uma mensagem com o nível de gravidade "KDEBUG_FATAL", a aplicação aborta com um sinal SIGABRT depois de gerar a mensagem.
Ao fechar o diálogo com OK, as opções ficam imediatamente activas e são gravadas no ficheiro kdebugrc. Se carregar em Cancelar, as opções são ignoradas, e continuam a ser utilizadas as antigas.
Agradecimentos a Kalle Dalheimer pela versão original do KDebugDialog.